Em comunicado Casagrande diz que enviará projeto de lei que obriga uso de máscaras no Estado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Governador do Espírito Santo Renato Casagrande iniciou o comunicado que fez nesta segunda-feira (4), falando da chegada de 50 mil testes vindo da China. Segundo o Casagrande, os testes atrasaram, mas agora o Estado poderá fazer mais testagens. ” Ficamos preocupados com o atraso, mas a empresa entregou e estamos em condição de usá-los”. Comentou o Governador. O Estado chegou a quase  3.500 testes por milhão de habitantes, que é um número superior ao que Brasil faz. O Espírito Santo é o Estado que mais faz testes por milhão de habitantes.

Um assunto que chamou muita atenção foi o anunciou do encaminhamento do projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Estado ( ALES) de estabelecer a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público, prevendo a penalização das empresas, caso transportem pessoas sem máscaras. ” Compreendemos que a máscara é uma barreira ao contágio e no transporte a distância mínima necessária nem sempre tem como ser respeitada”. Relatou o Governador. O mesmo também será aplicado nos setores de comércio, serviço e indústria.

Segundo o Governador, a taxa de isolamento no sábado (2) foi de 50% e chegou a 55% no domingo (3). ” Cada um de nós temos uma parte a cumprir para preservar a vida de pessoas. Às vezes não é a nossa vida, mas a de outras pessoas. Temos muitas pessoas assintomáticas que podem transmitir o vírus para outra pessoa que pode ter sintomas, enfrentar problemas e até morrer”. Finaliza Casagrande.

Mais Notícias

Deixe um comentário