Em comunicado Casagrande diz que enviará projeto de lei que obriga uso de máscaras no Estado

O Governador do Espírito Santo Renato Casagrande iniciou o comunicado que fez nesta segunda-feira (4), falando da chegada de 50 mil testes vindo da China. Segundo o Casagrande, os testes atrasaram, mas agora o Estado poderá fazer mais testagens. ” Ficamos preocupados com o atraso, mas a empresa entregou e estamos em condição de usá-los”. Comentou o Governador. O Estado chegou a quase  3.500 testes por milhão de habitantes, que é um número superior ao que Brasil faz. O Espírito Santo é o Estado que mais faz testes por milhão de habitantes.

Um assunto que chamou muita atenção foi o anunciou do encaminhamento do projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Estado ( ALES) de estabelecer a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público, prevendo a penalização das empresas, caso transportem pessoas sem máscaras. ” Compreendemos que a máscara é uma barreira ao contágio e no transporte a distância mínima necessária nem sempre tem como ser respeitada”. Relatou o Governador. O mesmo também será aplicado nos setores de comércio, serviço e indústria.

Segundo o Governador, a taxa de isolamento no sábado (2) foi de 50% e chegou a 55% no domingo (3). ” Cada um de nós temos uma parte a cumprir para preservar a vida de pessoas. Às vezes não é a nossa vida, mas a de outras pessoas. Temos muitas pessoas assintomáticas que podem transmitir o vírus para outra pessoa que pode ter sintomas, enfrentar problemas e até morrer”. Finaliza Casagrande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido