Primeiro caso de coronavírus é registrado em Marilândia

A cidade de Marilândia a 25 km de Colatina, uma das primeiras no Estado a tomar medidas restritivas para combater o novo coronavírus, registrou o seu primeiro caso de Covid-19. Segundo informações não oficiais trata-se de um paciente do sexo masculino que foi contaminado em outro Estado.

Segundo autoridades de saúde do município, existe a possibilidade do vírus não ter se propagado, pois ao ser detectado, foi realizado testes em familiares e pessoas que a vítima manteve contato e até então não ocorreu mais nenhum teste positivo. A pessoa que não teve nome e idade revelada está em isolamento social. Ele é morador do perímetro urbano do município.

A cidade de Marilândia faz a própria testagem junto aos moradores da sede e interior. Quase que diariamente ocorrem os exames. Com isso a agilidade nos procedimentos são maiores que as cidades que enviam seus testes para serem analisados fora.   

Por já fazer os testes desde o início da pandemia, Marilândia, vem obtendo números reais e com isso tendo o tempo hábil para tomar as atitudes necessárias para evitar a proliferação do Covid-19. Para que isso fosse possível a Secretaria de Saúde adquiriu 200 testes, com recursos do município.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido