Prefeito Sérgio Meneguelli entra com processo criminal contra o Vice-Prefeito Guilherme Ribeiro após acusações; Entenda

Colatina tem em sua tradição política vários casos de rompimento entre prefeito e vice-prefeito. Há décadas o município acompanha casos de rompimentos radicais ou afastamentos serenos sem consequências para o dia a dia da cidade. Mas esta semana foi escrito um novo episódio nas relações institucionais do município. O Prefeito Sérgio Meneguelli está processando o Vice-Prefeito, Pedro Guilherme Ribeiro, por crime de calúnia, injúria e difamação. 

O processo ocorreu em razão do vice prefeito ter lançado nas redes sociais uma denúncia onde afirmava que existia um acordo entre o prefeito e as empresas de ônibus, que compõem o Consórcio Noroeste, em que teriam combinado o aumento de passagem do transporte coletivo da cidade.

Na época, Guilherme disse pelas redes sociais “Sou contra o que o prefeito está fazendo nas redes sociais. Ele vai na empresa, fala que é contra, e combina o preço além do que é o necessário e justo para as empresas, depois faz um vídeo e coloca nas redes sociais dizendo que está do lado da população mais carente. Cai o valor da passagem e o aumento dado foi o combinado entre o prefeito e as empresas de ônibus. Isso é uma farsa”. relatou o vice-prefeito de Colatina.

O Prefeito Sérgio Meneguelli disse a reportagem do ES-FALA  sobre as acusações que vem sofrendo de seu vice. ” Não é a primeira vez que ele faz isso. Uma vez denunciou uma fraude em licitação de fraldas; foi na Câmara Municipal, fez um espetáculo, mas houve a investigação pelos órgãos competentes e chegaram a conclusão de que não passava de uma armação, segundo as investigações da Polícia Civil”. relembra Meneguelli. O prefeito diz que já foram várias acusações. Todas arquivadas.

 Em relação ao processo que Meneguelli abriu contra o seu vice diz:” Agora ele vai ter que provar na justiça, pois todos viram que eu não estava de acordo com os valores que as empresas propuseram. Consegui um aumento menor. Vai ter que responder na justiça”. 

Nossa reportagem manteve contato com o Departamento de Comunicação do Consórcio Noroeste, a outra parte citada pelo vice prefeito, que por nota disse: “ O Consórcio Noroeste informa que está definindo quais medidas serão tomadas a respeito das graves e infundadas acusações do vice-prefeito de Colatina, Pedro Guilherme Ribeiro”. 

Por áudio o vice-prefeito Guilherme Ribeiro relatou que: “Em relação ao processo, que o prefeito abriu contra mim, eu ainda não tive ciência. Mas quero dizer que é lamentável, pois de toda a forma a gente tenta ajudá-lo e tenta fazer o melhor pra cidade e para o povo do nosso município, mas infelizmente ele não aceita dialogar. É mesmo lamentável, mas vamos para a justiça responder o que ele colocou no processo”.

Não há informação de que já ocorreu fato semelhante no município de Colatina, onde um prefeito processou o vice-prefeito ou vice-versa. Segundo procuradores da Prefeitura de Colatina, alguns estão na administração pública desde a década de 70, não se recordam de uma ação criminal impetrada pelo prefeito e tendo como réu o vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido