Colatina é a cidade do interior do Estado com mais casos de Covid-19

A cidade de Colatina é o município do interior do Estado do Espírito Santo com mais casos de coronavírus, conforme os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Segundo o site, são 115 pacientes com a doença, mas esses números estão defasados, na realidade, nesta terça-feira (19) Colatina contabiliza 118 casos confirmados de Covid-19.

Os dados dos painel mostram que o novo coronavírus tem se alastrado de forma rápida no município. Entre a quarta-feira (7) e a segunda-feira (18), o número de diagnósticos positivos da doença saltou de 38 para 118 casos. A baixa adesão às medidas de isolamento social reflete diretamente no comportamento da doença na cidade.

O município de Colatina possui 588 notificações, destas 118 deram positivo para o novo coronavírus, ou seja, 20% das notificações. Dos infectados 48% já estão curados, encerraram o período de isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas.

No ranking de casos por cidade, Colatina está em sexto lugar, ficando atrás das cidades da grande vitória ( Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra) e a frente de outros grandes municípios do interior, como São Mateus, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido