Academias voltam a funcionar a partir desta segunda-feira (25) com restrições

O Governo do Estado autorizou a reabertura das academias de ginásticas em todo os Espírito Santo a partir desta segunda-feira (25). Fechadas desde o dia 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, as academias terão que seguir uma série de procedimentos sanitários definidos pela Secretaria de Estado da Saúde. As recomendações constam na portaria número 094-R, publicada neste sábado (23).

” Em qualquer um dos níveis de classificação de risco dos municípios, o funcionamento de academia de esporte de todas as modalidades no território estadual. orientar-se-á pelo estabelecido neste capitulo, observando as boas práticas e os procedimentos de higienização, bem como garantir as condutas adequadas de higiene pessoal e o cotrole de saúde dos colaboradores e clientes, a fim de minimizar o risco de transmissão do Covid-19″. Informa o documento.

Mesmo com a abertura das academias está proibida a prática de esportes de contato ou esporte que obrigatoriamente que demandem compartilhamento de equipamentos como lutas, vólei, basquete e futebol. Para as academias de lutas e esportes coletivos. que estão abrangidas por essa mesma regra, será possibilitado o funcionamento para a realização de atividades sem contato físico e compartilhamento de equipamento.

A portaria determina como obrigatório o uso de máscaras. O documento orienta, entre outras medidas, que o cliente, quando possível, use calçado higienizado no acesso ao estabelecimento, mantendo os cabelos presos durante as atividades e determina que o usuários não permaneçam nos espaços e atividades fora do horário agendado, pois o funcionamento das academias deverá ser realizado exclusivamente com atendimento em horário agendado.   

O documento informa que clientes do grupo de risco ou com sintomas gripais não podem ser atendidos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido