Instituto emite alerta de perigo com chuvas fortes para cidades que fazem divisa com Colatina

A segunda-feira (25) começou com chuva praticamente em todo o território Capixaba. Já nas primeiras horas da manhã, ela provocou transtornos para alguns lojistas na rua Cassiano Castelo, no centro de Colatina, onde a água da chuva invadiu algumas lojas.

A intensidade das pancadas e o volume de água, foram significantes, tanto que dois dos principais institutos meteorológicos do país emitiram avisos de aleta para algumas regiões do Estado.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, e o Instituto Nacional de Meteorologia alertam para a possibilidade de chuvas intensas e acumulo de chuva, que é quando a quantidade de precipitação é grande em um curto espaço de tempo. Os dois avisos climáticos possuem validade até as 23h59m desta segunda-feira.

Segundo o Inmet, as chuvas podem ocorrer em pancadas entre 30 e 60mm por hora e o volume pode variar entre 50mm a 100 por dia. Nessas condições, os riscos de inundações, deslizamentos, transbordamentos de rio são potencializados. Por isso, o aviso tem grau de perigo.

Os avisos são direcionados, para alguns municípios da região Noroeste. Entre as 44 cidades compreendidas na área de risco, estão as que fazem divisa com Colatina
 

– Baixo Guandu 

– Itaguaçu 

– São Roque do Canaã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido