Coronavírus: Vice-Governadora assume agendas públicas enquanto Casagrande se recupera

Com a mãe, de 87 anos internada com suspeita de coronavírus, e a esposa, na mesma situação com a doença confirmada, o governador Renato Casagrande (PSB), também testado positivo para Covid-19, se afastará das agendas externas e videoconferências. A partir da tarde desta quinta-feira (28) as funções serão da vice-governador Jacqueline Moraes.

A assessoria do governador informou que a decisão segue determinação médica, mas que o chefe do executivo estadual não está se licenciando do cargo. “O governador está mantendo as orientações junto ao núcleo interno do governo. As agendas externas, mesmo em videoconferência, estão suspensas ou direcionadas a vice-governadora, Jaqueline Moraes”.

Desde que foi decretado isolamento social, a número dois do governo estadual tem mantido sua agenda tem sido através de web conferências diariamente com a equipe de governo. “A cada duas vezes na semana ele vinha participando das reuniões, por web, do programa ES Solidário e de diversas lives onde apresenta e discute o programa Agenda Mulher”.

Informações de bastidores dão conta de o governador tem pedido para preservar o quadro clinico de sua mãe, Anna Venturim Casagrande, mas informou que ele e sua esposa, a primeira-dama Maria Virginia Casagrande, estão estáveis. Ela, no entanto, hospitalizada em rede particular de Vitória. Já Casagrande segue em isolamento na residência oficial do estado, em Vila Velha.

Com informação ESHOJE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido