Temperatura entre 18°C e 29°C deve permanecer durante o mês de junho em Colatina e região, diz Incaper

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Historicamente é um mês mais frio e seco, junho deve ser marcado pelas passagens de frentes frias pelo Brasil, que podem chegar ao Espírito Santo e causar dias gelados. O mês é considerado a transição para o período mais frio do ano. A média de temperatura para o período será de 18°C  a  29°C  em Colatina e região Noroeste.

No entanto, a possibilidade de chegadas de frentes frias acompanhada de uma massa de ar polar, com registros parecidos com o dos últimos dias do mês de Maio. É o que aponta as projeções do Instituto Capixaba de Pesquisas, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Sobre a possibilidades de chuvas, por ser tratar de um mês que se inicia um período mais seco, as pancadas devem acontecer de forma ocasional e de baixa intensidade. Análises climáticas feitas para todo o trimestre serão divulgadas já nos próximos dias, já com a projeção de inverno.

Em Colatina, a temperatura de acordo com o Serviço de Meteorologia ficará nesta segunda-feira (01)  mínima será de 14°C e a máxima de 29°C. Para esta terça-feira (02), a temperatura mínima é de 18°C e a máxima de 29°C, a probabilidade de chuva para esta segunda é de 10%. Para quarta-feira (03) a temperatura mínima será de 18°C e a máxima de 31°C. No restante da semana em Colatina os termômetros continuarão oscilarão entre 18°C e a máxima de 29°C.  

Mais Notícias

Deixe um comentário