Com 326 casos, veja em que situação está Colatina de acordo com a matriz de risco para o Covid-19

Colatina termina o mês de maio, com 326 casos de Covid-19. No domingo (31), foram mais 16 casos confirmados e um óbito. Dos novos casos confirmados nenhum precisou de internação hospitalar.

O município de Colatina tem 09 pacientes internados, um a menos devido ao falecimento de uma mulher de 43 anos de idade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde dois estão em estado mais grave.

163 pessoas seguem em isolamento domiciliar, 4 pessoas morreram e 150 estão curados da doença. Colatina tem um total de1.122 de casos notificados.

Com 325 casos e 4 mortes, Colatina encontra-se no chamado risco moderado. Essa posição inclui algumas recomendações como isolamento social com intervenção local da autoridade pública; medidas de proteção como uso de máscaras; limitação de pessoas por veículo de transporte público e suspensão da utilização do transporte público por idosos em horário de pico.

Há também orientação para controle de entrada no município com barreiras sanitárias, por meio de autoridade municipal e barreiras sanitárias nas rodoviárias. Já no comércio, a medida inclui que os estabelecimentos funcionem de segunda à sexta-feira, tomando as medidas qualificadas – com obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e clientes. Os comércios de serviço não essencial terão, obrigatoriamente, que fechar aos sábados; além de escalonamento de funcionários por, no mínimo, dois turnos, como é o caso de Colatina.

Os municípios próximos a Colatina que compõem o risco moderado são:

– Baixo Guandu

– Itaguaçu

– São Domingos do Norte

– João Neiva

– Linhares

– Pancas

– São Roque do Canaã.

A cidade de Santa Teresa, cidade a 62 km de Colatina, está no grupo de cidades que compõem o risco alto. Governador Lindemberg e Marilândia, duas cidades que fazem divisa com Colatina estão no Grupo que compõem o risco baixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido