Golpe “motorista do Juiz” chega a Pancas

O mundo dos golpes está cada vez mais surpreendente. Nesta semana, o conhecido golpe “motorista do juiz” chegou a Pancas, cidade que faz divisa com Colatina. Nessa nova modalidade de golpe, os estelionatários utilizam a figura do juiz como “isca” para enganar suas vítimas. Os criminosos usam nomes falsos para se apresentar como juízes que precisam de alguém de confiança para servir de motorista por alguns dias, em viagens pelo interior do Estado.

Os criminosos entram em contato, combinam o valor de R$ 300/dia, livre de alimentação e pede o número da conta. Meia hora depois retornam alegando que depositaram quantia maior do que a combinada equivocadamente, e pedem reembolso do valor extra.

Para o golpe ficar mais real, os bandidos enviam um comprovante de depósito feito em caixa eletrônico. Porém, nesses casos de golpe, o envelope vai vazio para o caixa eletrônico, mas o comprovante sai com o valor do depósito, mas sempre alerta que a confirmação do depósito se dará pelo lançamento do valor na conta do favorecido após a abertura do envelope e a verificação dos valores contidos.

Como é um golpe, não há valor dentro do envelope e o dinheiro não cai na conta do motorista. Em Pancas, a vítima desconfiou e não fez o depósito.

ES-FALA/Informação Amo Pancas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido