Prefeito de Marilândia Geder Camata testa positivo para o novo coronavírus

O prefeito de Marilândia, Geder Camata testou positivo para Covid-19 na manhã desta quinta-feira (4). O prefeito apresenta sintomas leves, como dor no corpo e febre. Geder fez um teste rápido, que resultou positivo. O prefeito e a esposa Vanda Camata, Secretária de Assistência Social do município já se encontram em quarentena desde ontem em casa.  

Na semana passada o Secretário de Saúde de Marilândia, Beto Partelli, também testou positivo para o novo Coronavírus. Ele começou a sentir os sintomas da doença na sexta-feira (29). No primeiro teste que ocorreu no mês de abril deu negativo, mas no segundo teste deu positivo para a Covid 19.

Marilândia foi uma das primeiras cidades em restringir uma série de ações sociais para combater a pandemia. Enquanto que muitas cidades pensavam qual seriam as ações, a administração pública, tomava medidas polêmicas como retirar os bancos do canteiro central da avenida principal, para não ocorrer a aglomeração e consequentemente não se contaminarem. Barreiras sanitárias e outras atitudes que em muitas cidades estavam ainda na teoria, Marilândia se destacava no enfrentamento ao Covid-19.

Uma medida polêmica que o município tomou, que criou debates na cidade, foi a adoção da Cloroquina. O município anunciou a regulamentação do uso da Cloroquina no tratamento de pacientes com sintomas leves na Rede Municipal de Saúde de Marilândia. A administração autorizou a compra e criou protocolo municipal que está amparada pela nova portaria do Ministério da Saúde e segue o mesmo protocolo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido