Quarta morte por coronavírus é registrada em Baixo Guandu

Baixo Guandu amanheceu hoje (05/06) com a triste notícia do 4º óbito de COVID-19 desde o início da pandemia: uma senhora de 59 anos, residente no bairro Santa Mônica, que estava internada num hospital de São Mateus.

Mas embora tenha registrado, desde o início da pandemia, 117 casos confirmados de COVID-19, Baixo Guandu apresenta na data de hoje (05/06), um número animador: somente 17 pessoas permanecem com a doença no município. Da região, Baixo Guandu tem o melhor índice de cura do total de confirmados, embora também apresente 4 óbitos nas estatísticas oficiais.

A cidade de Aimorés, por exemplo, tem 63 casos confirmados, mas o número de curados, no momento, não passa de 17, restando portanto mais de 40 pessoas ainda contaminadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu alerta, no entanto, que a crise sanitária é grave e todos devem estar atentos para as medidas de prevenção. O grande número de curados e o fato de ter hoje apenas 17 contaminados, não significa que as pessoas devem relaxar as medidas de isolamento social.

Nesta semana a Secretaria de Saúde, junto com o Ministério Público tomou uma medida mais dura para conter a disseminação do vírus, notificando a todos os casos contaminados e suspeitos sobre a quarentena. Quem sair de casa vai ser responsabilizado criminalmente.

Hoje pela manhã a Vigilância em Saúde divulgou novo boletim epidemiológico em Guandu, onde atesta o grande número de curados no município.

ES-FALA/Informações Folha1/Portal Guandu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido