Aos 102 anos, morador de Baixo Guandu vence o coronavírus

Vencer a luta contra o novo coronavírus é um desafio que nem todos conseguem superar, mas a história do idoso José Augusto dos Anjos, de 102 anos, transmite um pouco de esperança para este momento.

Morador de Baixo Guandu, seu José fez aniversário no dia 16 de maio, passou mal no dia 18 e foi internado no dia seguinte, com suspeita de Covid-19. Ele ficou internado 10 dias no Hospital São Camilo, na cidade mineira de Aimorés, que fica a 5 km de Baixo Guandu.

A filha do aposentado, a dentista Maria Aurea dos Anjos Sad, conta que o pai sobreviveu a Gripe Espanhola, teve três pneumonias, mas ainda teve medo que o pai não voltasse da internação. “Foi horrível quando o médico ligou para informar o resultado do teste. Foi uma bomba na família, pela idade, uma pessoa com pneumonias. Tanto que meu irmão que mora na Suíça veio pra cá, graças a Deus ele saiu dessa”. 

A outra filha de seu José, a Advogada Maria Helena dos Anjos, comemorou a vitória do pai e afirma que ele já está se recuperando e se alimentando bem. “Foi uma vitória muito grande pra gente ver ele saindo do hospital e entrando em casa andando, depois de ficar 10 dias no isolamento. Foi muito emocionante mesmo. Ver que ele está curado da pneumonia e do coronavírus é uma felicidade que não dá pra descrever. Disse a advogada.

ES-FALA/Informação Tribuna 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido