Coronavírus: a colatinense Route 66, referência em tecnologia, orienta como higienizar seu carro para evitar o contágio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Um dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em meio à pandemia do novo coronavírus que assola o mundo é manter os ambientes higienizados.

A partir desta recomendação o Portal de Notícias ES-FALA foi atrás de uma das maiores empresas do Estado no ramo de serviços automotivos a colatinense Route 66. Solicitamos à empresa informações sobre a higienização de automóveis para os leitores do Portal de Notícias saberem quais o cuidados necessários que os motoristas devem tomar com seus carros a fim de minimizar os riscos de contágio.

A empresa é especializada em vários serviços, desde a lavagem e higienização de carros, cujo padrão de qualidade é altíssimo até serviços mais complexos de funilaria, pintura, mecânica e restauração. Para, Adriano e Luciano Guidoni, proprietários da Route 66, onde a higienização de veículos são executados com altíssimo padrão de qualidade, as orientações passam por hábitos simples.

Limpar painel, volante, alavanca de câmbio e toda superfície plástica com álcool isopropílico, que não danifica o material, é uma dica importante para manter a cabine limpa e mata microrganismos que possam vir a causar doenças.

Segundo os proprietários da Route 66 outra dica é esvaziar a lixeira portátil diariamente. “O ideal é esvaziar o lixo diariamente, principalmente se houver lenços de papel com secreções de olhos, boca e nariz, que podem conter vírus”, completa Luciano. 

Entretanto, aponta Adriano, “também é recomendável a limpeza periódica do ar-condicionado e a higienização completa do automóvel”. A empresa que hoje se destaca em vários setores do ramo automotivo, iniciou sua história a 24 anos com a higienização de veículos, portanto com décadas de experiência conhecem o serviço como poucos no mercado Capixaba.    

“Estamos orientando os nossos clientes a deixarem um frasco de álcool em gel dentro do carro, lenços de papel etc, mas a higienização é prioridade, já que a proliferação das bactérias e fungos ocorre em várias partes do veículo e um deles é no filtro de ar, se ele estiver sujo, a probabilidade de ocasionar uma doença é real. O ideal é fazer a higienização do automóvel a cada seis meses”, alerta Luciano Guidoni.

O Portal de Notícias solicitou a empresa Route 66 que oriente nossos leitores neste período de pandemia. Assim por três domingos consecutivos teremos uma das principais empresas do Estado nas áreas de mecânica, pintura, funilarias, restauração e higienização dando dicas importantes para nos prevenirmos do novo coronavírus.

A empresa Route 66 fica localizada próximo ao Sest Senat, em Colatina, em uma grande área, onde todos os serviços prestados estão organizados em um mesmo local.  

Deixe um comentário