Coronavírus: a colatinense Route 66, referência em tecnologia, orienta como higienizar seu carro para evitar o contágio

Um dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em meio à pandemia do novo coronavírus que assola o mundo é manter os ambientes higienizados.

A partir desta recomendação o Portal de Notícias ES-FALA foi atrás de uma das maiores empresas do Estado no ramo de serviços automotivos a colatinense Route 66. Solicitamos à empresa informações sobre a higienização de automóveis para os leitores do Portal de Notícias saberem quais o cuidados necessários que os motoristas devem tomar com seus carros a fim de minimizar os riscos de contágio.

A empresa é especializada em vários serviços, desde a lavagem e higienização de carros, cujo padrão de qualidade é altíssimo até serviços mais complexos de funilaria, pintura, mecânica e restauração. Para, Adriano e Luciano Guidoni, proprietários da Route 66, onde a higienização de veículos são executados com altíssimo padrão de qualidade, as orientações passam por hábitos simples.

Limpar painel, volante, alavanca de câmbio e toda superfície plástica com álcool isopropílico, que não danifica o material, é uma dica importante para manter a cabine limpa e mata microrganismos que possam vir a causar doenças.

Segundo os proprietários da Route 66 outra dica é esvaziar a lixeira portátil diariamente. “O ideal é esvaziar o lixo diariamente, principalmente se houver lenços de papel com secreções de olhos, boca e nariz, que podem conter vírus”, completa Luciano. 

Entretanto, aponta Adriano, “também é recomendável a limpeza periódica do ar-condicionado e a higienização completa do automóvel”. A empresa que hoje se destaca em vários setores do ramo automotivo, iniciou sua história a 24 anos com a higienização de veículos, portanto com décadas de experiência conhecem o serviço como poucos no mercado Capixaba.    

“Estamos orientando os nossos clientes a deixarem um frasco de álcool em gel dentro do carro, lenços de papel etc, mas a higienização é prioridade, já que a proliferação das bactérias e fungos ocorre em várias partes do veículo e um deles é no filtro de ar, se ele estiver sujo, a probabilidade de ocasionar uma doença é real. O ideal é fazer a higienização do automóvel a cada seis meses”, alerta Luciano Guidoni.

O Portal de Notícias solicitou a empresa Route 66 que oriente nossos leitores neste período de pandemia. Assim por três domingos consecutivos teremos uma das principais empresas do Estado nas áreas de mecânica, pintura, funilarias, restauração e higienização dando dicas importantes para nos prevenirmos do novo coronavírus.

A empresa Route 66 fica localizada próximo ao Sest Senat, em Colatina, em uma grande área, onde todos os serviços prestados estão organizados em um mesmo local.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido