Ampliação do Hospital Silvio Avidos ficará pronta em 30 dias

O Governador Governador Renato Casagrande anunciou durante coletiva de imprensa, a ampliação do Hospital Silvio Avidos a ampliação de leitos para isolamento de pacientes com Covid-19. Além de Colatina mais quatro cidades serão contempladas, todas no interior do Estado.

“No Hospital Silvio Avidos o Governador se refere a duas obras que estão em andamento. Uma obra de ampliação de leitos que é próxima a UTI e outra obra que são mais 12 leitos de UTI, que fica dentro do hospital e deverão ser entregues no máximo em 30 dias”. Relata Almiro Schimidt diretor do Hospital Silvio Avidos.

Além de Colatina os outros quatro hospitais que recebem obras do Governo do Estado estão nas cidades de Barra de São Francisco, São Mateus, São José do Calçado e Jerônimo Monteiro.

Para pacientes com Covid-19:

Segundo Schmidt, no primeiro andar do Hospital, seis leitos de UTI devem ficar prontas em 30 dias, já no térreo, quatro enfermarias então sendo transformadas em UTI com 12 lugares. No total mais 18 leitos destinados aos pacientes de Covid-19 ficaram prontos em breve.

No Hospital Silvio Avidos, 16 leitos foram destinados para pacientes com Covid-19. Destes 10 são de UTI, 3 de isolamento e 3 leitos de enfermaria.  Sendo que a enfermaria são para os casos que estão aguardando a confirmação, o isolamento é um local para aguardar a confirmação mas que o paciente esteja em estado mais grave do que os pacientes da enfermaria e mais 10 UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido