Santa Teresa confirma quinta morte por coronavírus

Um homem de 58 anos é a quinta vítima do coronavírus no município de Santa Teresa, cidade a 62,6 km de Colatina. Ele, que era morador do Distrito de Alto Caldeirão, estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, desde o final do mês passado.

A informação é da gerente de ações integradas da saúde, da Secretaria da Saúde de Santa Teresa, Marielly Dlank. Segundo ela, o paciente passou mal e foi atendido em um hospital em Santa Maria de Jetibá. De lá´foi encaminhado direto para o hospital da Serra.

” Esse senhor possuiu pelo menos duas comorbidades, diabetes e hipertensão. A morte dele foi confirmada na manhã deste domingo (7). Revela. Ainda segundo Marielly, toda a secretaria de saúde está mobilizada a cumprir as medida para frear a contaminação na cidade.

“Estamos com restrições do comércio, na circulação das pessoas e com barreiras sanitárias, inclusive no local onde esse senhor morava. disse.

Diante do Cenário de contaminação e mortes em Santa Teresa, o Prefeito Gilson Amoro não descarta a possibilidade de decretar Lockdown, que é o bloqueio total das atividades e circulação de pessoas. “Nesta semana vou me reunir com o Secretário de Saúde para definir o que vamos fazer. Já estamos cumprindo todas as medidas de restrições possíveis, mas o lockdown não está descartado.

O município de Santa Teresa tem até o momento 114 casos confirmados da doença e está em risco alto de contaminação, segundo o mapa de risco do Governo do Estado.

O novo coronavírus já contaminou 18.950 pessoas no Estado, e já matou 806. Ao todo, 10,258 infectados já ficaram curados da doença.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido