Terceira Etapa do Inquérito Sorológico tem início nesta segunda-feira (8), em Colatina

Tem início nesta segunda-feira (8), à terceira fase do “inquérito sorológico” – uma campanha de testagem da população Capixaba para detecção de anticorpos do novo coronavírus, a ação segue até quarta-feira (10). Nos três dias de testagem, 146 equipes, com três pesquisadores, visitaram residências em Colatina e em mais 18 municípios capixabas – em áreas conhecidas como setores censitários, conforme metodologia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O objetivo do Governo do Estado é de que 5.840 pessoas participem da pesquisa nesta terceira etapa. Além de Colatina os municípios participantes são: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, serra, Vila Velha, Vitória, Aracruz, Barra de São Francisco, Castelo Guaçuí, Guarapari, Pedro Canário, São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante.

Resultados da primeira e segunda etapas:

Na segunda etapa, foram realizadas 7.042 testagens entre população sorteada, pessoas que têm contato com sorteado positivos e de pesquisadores. O estudo apontou uma prevalência de 5,14% da população infectada, o que representa uma estimativa de populacional de 206.559 mil pessoas no Estado. 
Na primeira etapa, a prevalência foi de 2,1% da população infectada e uma estimativa de 84.391 pessoas no Estado.

A próxima etapa do “inquérito sorológico” acontece nos dias 22,23,24 de Junho. Além de Colatina ocorrerá em mais 18 cidades. Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, serra, Vila Velha, Vitória, Baixo Guandu. Conceição da Barra, Iúna, Ecoporanga, Marataízes, Santa Maria de Jetibá, Sooretama e Viana.

ES-FALA/Informação Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido