Com Foletto fora da disputa pela prefeitura de Colatina, Bragatto será o nome do PSB. Guerino ensaia volta

Mesmo diante da pandemia as definições políticas já começaram a tomar forma em Colatina. O mês de abril foi de muita articulação nos bastidores, principalmente em torno do nome do Secretário de Agricultura Paulo Foletto. A possibilidade de Folleto disputar as eleições majoritárias no município, fez dois grupos políticos de Colatina articularem uma base ampla de apoio para a disputa. 

O Deputado Federal Da Vitória, com ampla capacidade de articulação e o Deputado Renzo Vasconcelos que obteve mais de 18 mil votos na última eleição para deputado estadual na cidade, se movimentaram e em poucos dias formaram uma ampla união de forças em torno do nome de Paulo. “Foletto agregaria as forças políticas e de vários setores do município”. Revela um empresário do município.

Com a desistência de Foletto o nome do PSB, para esta disputa eleitoral, passa a ser definitivamente, o nome do vereador Renan Bragatto. Renan  retirou seu nome para a disputa eleitoral para deputado federal e apoiou Foletto nas eleições de 2018. Não se sabe se essa articulação que estava em torno do nome do Deputado Federal colatinense licenciado, Paulo Foletto, se manterá sendo Bragatto o candidato, mas nos bastidores dizem que as conversas já estão ocorrendo.

Um post (autor desconhecido) circulou na última semana com a foto do ex-prefeito Guerino Balestrassi, com os dizeres: “Não se constrói uma cidade destruindo empresários e comerciantes. O momento é de plantar, e não de pensar em flores. Menos vaidade e mais trabalho”. Esse post chamou a atenção da classe política de Colatina, Guerino que foi prefeito por dois mandatos no município, por ter se desincompatibilizado do cargo de Secretário de Desenvolvimento da Cidade de Aracruz, poderá também entrar na disputa eleitoral este ano em Colatina. “Não tenho como decidir se irei ou não disputar sem conversar primeiro com a minha família”. Revela Guerino.

Os bastidores estão aguardando a definição do Prefeito Sérgio Meneguelli, se disputará ou não a reeleição. Meneguelli afirma a meses que não disputará as eleições de 2020, mas por estar filiado, teria todas as condições de disputar. O prefeito mesmo com uma relação estremecida com alguns setores da cidade, como o comércio, por exemplo, nutri musculatura suficiente para concorrer a reeleição.

Também confirmaram a pré-candidatura Capitão Aloir (Avante), o economista Sebastião Demuner (PSD), ex-deputado estadual Genivaldo Lievore (PT),o Diretor da Faculdade Castelo Branco, Luciano Merlo (Patriota) e a pré-candidata Renata Nunes (PL).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido