Agente penitenciário morre vítima do novo coronavírus em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Um agente penitenciário de São Gabriel da Palha,de 43 anos, que trabalhava em Colatina, morreu vítima do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), nesta terça-feira (16). De acordo com entidade, o homem era servidor da penitenciária de segurança média em Colatina, e estava afastado depois de testar positivo para Covid-19.

A Sejus informou que ele faleceu nesta segunda-feira (15), depois de dar entrada no hospital sentindo fortes dores abdominais, o agente acabou não resistindo e faleceu. Em nota, a Sejus lamentou a morte do funcionário: “A secretaria lamenta a perda do servidor e se solidariza com os familiares. amigos e colegas de trabalho”.

No total o município tem 833 casos confirmados, 340 casos de isolamento social que estão sendo acompanhados em suas residências, e 19 pacientes estão internados nas redes pública e privada. Dos 2.396 dos casos notificados, 458 são pessoas que podem ser consideradas curadas da Covid-19.

Casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus nas cidades próximas a Colatina:

Baixo Guandu:     136

Governador Lindemberg:  10

Itaguaçu:  18

Marilândia: 47

Pancas: 99

São Roque do Canaã: 46.

Em todo o Estado, segundo os números divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado do Espírito Santo (Sesa), o número de mortes está em 1.132 e números confirmados são 29.030 pessoas.

Em nível nacional O Brasil totalizou, nesta terça-feira (16), 45.241 mortes por covid-19 desde a chegada do novo coronavírus. Os Estados com mais mortes acumuladas no Brasil são: São Paulo (11.132), Rio de Janeiro (7.967), Ceará (5.070), Pará (4.291) e Pernambuco (3.959).

A taxa de letalidade do novo coronavírus no país é de 4,9%.

ES-FALA/Informação Sejus/A Gazeta

Deixe um comentário