Caminhoneiro é a décima sétima morte por Covid-19 em Colatina

Nesta quarta-feira (17), foi confirmada mais uma morte por Covid-19 (Coronavírus), em Colatina. É a quinta morte só nesta semana. A décima sétima morte no município.

Essa nova vítima é um caminhoneiro que tinha 65 anos de idade e que morava numa localidade que fica entre Colatina e São Roque do Canaã.

De acordo com a Secretaria da Saúde do município esse homem não tinha comorbidades, ou seja, aquelas doenças pré-existentes que geralmente são agravadas pelo coronavírus. Além disso outra situação que chama a atenção nesse caso é a rapidez com que a doença evoluiu até a morte. De acordo com a Prefeitura o caminhoneiro apresentou os primeiros sintomas na segunda feira da semana passada. Na sexta-feira, quatro dias depois, ele precisou ser internado no Hospital Sílvio Avidos, e nesta quarta-feira (17), à noite, acabou morrendo; ou seja, foram 9 dias desde o aparecimento dos primeiros sintomas até à morte.

Colatina agora tem 17 mortes provocadas pela Covid 19. Além dessas 5 mortes confirmadas em 3 dias, de segunda-feira (15) até esta quinta-feira (18) , o município confirmou muitos casos novos nesse período .Em 3 dias foram 173 novos casos.

Nesta quarta-feira (17) foram confirmados 56 casos da doença que chegou ao total de 889. O número de pacientes internados também aumentou. Hoje são 24 , cinco a mais em relação a terça-feira (16), e o número de pacientes em casa  subiu para 340. Também aumentou o número de curados que agora é de 489 pacientes.

O número de notificações continua subindo rapidamente. Hoje Colatina tem 2.485 casos notificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido