Inverno em Colatina deve ser de temperaturas amenas e pouca chuva, diz Incaper

O colatinense tem sentido neste mês de junho, como será o inverno em nossa região, que começa neste sábado (20), às 18h43.

Sob a influência de uma frente fria. O inverno em Colatina será de tempo aberto e de temperaturas mais amenas. A chegada de frentes frias ocasionou uma quantidade considerável de precipitações no Estado, mas isso estava previsto para acontecer, segundo técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O principal sistema meteorológico atuante no inverno é a frente fria, nesta época do ano, elas passam a ter mais força, o que acaba fazendo a temperatura “despencar”.

Outro fenômeno típico do inverno, em Colatina, é a formação de nevoeiros, em especial ao longo do Rio Doce, impedindo a visualização das margens do rio pela manhã. De acordo com o sistema de meteorologia, ocorrerá no início do dia e no fim da noite. O que também é típico da estação é a queda da umidade relativa do ar, que deve ficar abaixo de 30% e favorecer incêndios.

Segundo o Incaper, neste mês de junho choveu acima do normal, mas durante o inverno não será assim em Colatina e região. Esta época será menos quente, mais fria e menos chuvosa. Outro detalhe é que as noites serão mais longas do que o período do dia. O céu ganha um tom azulado e avermelhado, efeitos do espalhamento dos raios solares.

Para esta quinta feira a temperatura mínima em Colatina será de 17 graus e a máxima de 29 graus.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido