Governo do Estado investe em Leitos Hospitalares; número equivale a 13 hospitais de campanha. Conheça os investimentos no Sílvio Avidos

O Governo do Estado está fazendo vários investimentos nos hospitais com o objetivo de combater o novo coronavírus. Entre reformas, implantações e novos equipamentos, foram investidos milhões de reais. As ações do governo, segundo especialistas foram acertadas, pois na medida em que se investe na ampliação da estrutura hospitalar, ficará um legado para a sociedade pós-pandemia.

Mesmo com vários leitos de UTI já em funcionamento, as obras de ampliação continuam. Para atender uma demanda crescente de casos de Covid-19, foi construído inicialmente, na área externa do hospital Silvio Avidos vários leitos de UTI, que serão retirados após a pandemia, muito parecido com a estrutura do hospital de Campanha. São estruturas com divisórias em PVC que contém equipamento, rede elétrica e de gás, para garantir o atendimento ao paciente crítico de Covid. Nesse caso são leitos de UTI que possuem tanto ventiladores quanto monitores.

Outro investimento importante foi à implantação do sistema de refrigeração do necrotério hospitalar. Essa medida visou atender a protocolos técnicos de acondicionamento de corpos mediante a situação de pandemia.

Mas o investimento principal está na construção de vários leitos, que pós-pandemia permanecerão salvando vidas em Colatina e região. No primeiro andar do Hospital Silvio Avidos, seis leitos de UTI foram construídos, quatro enfermarias estão sendo transformadas em UTI com 12 lugares. No total mais 18 leitos destinados aos pacientes de Covid-19 que permanecerão na estrutura do Hospital pós-pandemia.  .

Um investimento importante foi a destinação de 16 leitos para pacientes com Covid-19. Destes 10 são de UTI, 3 de isolamento e 3 leitos de enfermaria. Sendo que a enfermaria é para os casos que estão aguardando a confirmação, o isolamento é um local para aguardar a confirmação, mas que o paciente esteja em estado mais grave do que os pacientes da enfermaria e mais 10 UTI.

O Silvio Avidos, que no início da pandemia do Covid-19 contava com 15 leitos de UTI e seis de enfermaria para o coronavírus, alcançará 44 leitos de UTI. Uma estrutura que fará parte do Hospital Silvio Avidos, que não será retirada e permanecerá atendendo milhares de pessoas que dependerá do Hospital ao longo dos anos.

“Para enfrentar o Covid-19, optamos pela ampliação dos hospitais próprio-filantrópicos. Isso deixará um legado de leitos equipados pós-pandemia. Os hospitais de campanha, que não descartamos, são soluções temporárias. Já abrimos 1.305 leitos o que equivale a 13 hospitais de campanha”. Relata Renato Casagrande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido