Deputado Da Vitória intermedia doação de álcool em gel para a Santa Casa de Colatina

Com a presença do deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Aracruz realizou, nesta sexta-feira (19), a doação de 200 litros de álcool em gel para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Colatina para as ações de prevenção ao novo coronavírus.

O parlamentar ainda aproveitou para realizar uma visita nas intervenções que estão sendo realizadas para instalação de leitos de UTI e clínica médica na unidade.

Aproveitando a visita à Santa Casa de Misericórdia de Colatina, o deputado federal Da Vitória  acompanhou as intervenções que são realizadas para a instalação de 10 leitos de UTI e 30 leitos de clínica médica. Este ano ele disse que  já destinou R$ 200 mil em emendas para o Hospital e  que seguirá trabalhando para conseguir mais para a unidade”, destacou o deputado Da Vitória.

O professor e pró-reitor do Ifes Aracruz, André Romero, destacou que o álcool em gel foi produzido com a participação de muitas pessoas. “Viemos trazer o álcool em gel para que o Hospital possa fazer uso dele. Esse álcool foi produzido por mais de 15 pessoas do campus Aracruz, liderado pelo diretor-geral Leandro Bitti”.

A diretora da Santa Casa de Misericórdia, Débora Gatti, agradeceu a doação.

“Será um instrumento que será usado com muito prazer por ter sido produzido com tanto carinho pelo Ifes. Só temos a agradecer”.

Vice-presidente do Conselho do Hospital, o padre Henrique reforçou que a colaboração é essencial para que a pandemia seja superada. “A Santa Casa de Misericórdia não tem dono, é uma entidade sem fins lucrativos. Toda direção tem se dedicado muito. Em nome do Conselho quero agradecer ao Ifes de Aracruz e a presença do deputado federal Da Vitória que tem ajudado a Santa Casa neste momento de sofrimento que estamos vivendo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido