Coronavírus: Colatina, Baixo Guandu e São Roque do Canaã são os únicos municípios da região que estão no risco alto

Os municípios de Colatina, Baixo Guandu e São Roque do Canaã, localizados no Noroeste do Estado, foram classificados como risco alto para o Covid-19, segundo o novo mapa da matriz de risco para o novo coronavírus. Os municípios de Guaçuí, Rio Novo do Sul, São Gabriel da Palha e Vila Valério, foram incluídos como locais onde é alto o risco de transição do novo coronavírus, agora 38 cidades fazem parte desta lista.  

De acordo com o novo mapa de gestão de risco, que entra em vigor a partir de segunda-feira (22), Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte e Ibitirama saem do grupo de risco alto e entram para a classificação de risco moderado. Até o momento, o Estado não tem nenhum município com o risco extremo de transmissão da doença. Das cidades do Estado, 40 permanecem em risco moderado. 

Confira a lista de cidades com o risco alto no raio de 70 km de Colatina:

– Itarana

– Ibiraçu

– João Neiva

– São Roque do Canaã

– Santa Teresa

– Baixo Guandu

–  São Gabriel da Palha

A cidade de Colatina neste domingo (21) alcançou 1.019 casos de Covid-19 confirmados. Destes 447 estão em isolamento domiciliar, 32 internados. Durante o período de combate a pandemia ocorreram 19 óbitos. Total de notificações na cidade já alcança 2.732 colatinenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido