Professor universitário de marketing, que atua em Colatina, fala da importância da identidade visual em campanha eleitoral

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Com 30 anos de experiência profissional, Maurício Fernandes, especialista em desenvolvimentos de marcas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), e pós graduado em Marketing e Consultor Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), falará para os leitores do Portal de Notícias ES-FALA, sobre a importância da identidade visual na construção da imagem de um candidato.

Como consultor em Marketing Politico pela ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos), Maurício revela quais os passos para quem pretende ser candidato deverão seguir para alcançar o sucesso nas urnas. 

ES-FALA: qual a importância da identidade visual em uma campanha eleitoral?

Maurício Fernandes – A identidade visual cumpre um papel fundamental na construção da imagem do candidato. As cores, a foto, o tipo de letra, o símbolo… tudo isso contribui para passar uma imagem correta, profissional e positiva do candidato para seus eleitores. Desenvolver uma identidade visual para uma campanha eleitoral não é só fazer uma arte “bacaninha”, tem que ter estratégia e unidade do início ao fim da campanha. Uma identidade visual projetada por um profissional é o primeiro passo para o candidato ganhar pontos com o eleitor e conquistar o seu voto.

ES-FALA: A logomarca tem um papel fundamental nesta construção?

Maurício Fernandes – Sem dúvida. É importante desenvolver uma logomarca correta com o nome e o número do candidato bem legíveis. Essa logomarca tem que ser uma arte “limpa”, sem excessos de elementos gráficos, com cores marcantes e com letras de fácil leitura e compreensão. Uma marca poderosa tem um desenho simples, mas passa uma mensagem subliminar, sendo um poderoso elemento de fixação e de fácil memorização pelo eleitor e com isso levar o candidato a ter mais chances de sucesso nas urnas.

ES-FALA: Qual o meio de veículo que poderá fazer a diferença na construção da imagem do candidato nas eleições de 2020?

Maurício Fernandes – Redes sociais. Nos dias de hoje não podemos esquecer da importância do marketing digital numa campanha eleitoral. Nas redes sociais é imprescindível que o candidato também tenha uma identidade visual compatível com o material gráfico que foi impresso. 

Maurício Fernandes é Professor Universitário na cidade de Colatina. 

Whatsapp  27 99976-2827

E-mail: mauricio@communic.ppg.br

Mais Notícias

Deixe um comentário