Coronavírus: Prefeito de Colatina convoca, pela primeira vez com urgência, sessão extraordinária na Câmara Municipal

O Prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli, pela primeira vez em sua gestão solicitou a convocação de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, pois se faz necessário a aprovação da casa de leis, para que a Prefeitura realize processo seletivo. A finalidade da seleção é a contratação de vários profissionais da área de saúde, pois a secretaria está desfalcada de servidores devido às licenças oriundas do contágio por Covid-19.

Segundo a administração, vários profissionais da Secretaria de Saúde estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, com isso, diversos servidores foram contaminados pelo vírus e estão desfalcando o quadro de trabalhadores. Nesse momento, a demanda por profissionais é grande e somente a contratação de novos servidores farão com que a administração tenha a condição de completar o quadro de servidores.

Profissionais de vários segmentos estão em isolamento social, desta forma, ficam impedidos de cumprirem suas funções. Confira os profissionais que serão contratados: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e motoristas. A contratação tem como objetivo fortalecer as unidades de saúde do município, que segundo a administração já sofrem com os desfalques.

Um comunicado divulgado nesta terça-feira (23), pelo poder público municipal diz que: “o prefeito Sérgio Meneguelli solicita aos vereadores o acolhimento ao pleito e aos colatinenses em geral que possam acompanhar a votação que sem dúvida é de suma importância para os destinos de nosso município no combate a esta epidemia. Na oportunidade, a Câmara somente deliberará sobre a matéria para a qual está sendo convocada”. Diz o comunicado.

Segundo informações não oficiais, o Presidente da Câmara Municipal de Colatina, Eliesio Braz Bolzani, fará a convocação nesta quarta-feira (24), para que a sessão extraordinária ocorra na sexta-feira (26), às 14h30. Para que aconteça a sessão entre o prefeito e os vereadores, é necessário que a casa de leis siga os protocolos do regimento interno para que a sessão aconteça se nenhum impedimento.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido