Coronavírus: Prefeito de Colatina convoca, pela primeira vez com urgência, sessão extraordinária na Câmara Municipal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli, pela primeira vez em sua gestão solicitou a convocação de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, pois se faz necessário a aprovação da casa de leis, para que a Prefeitura realize processo seletivo. A finalidade da seleção é a contratação de vários profissionais da área de saúde, pois a secretaria está desfalcada de servidores devido às licenças oriundas do contágio por Covid-19.

Segundo a administração, vários profissionais da Secretaria de Saúde estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, com isso, diversos servidores foram contaminados pelo vírus e estão desfalcando o quadro de trabalhadores. Nesse momento, a demanda por profissionais é grande e somente a contratação de novos servidores farão com que a administração tenha a condição de completar o quadro de servidores.

Profissionais de vários segmentos estão em isolamento social, desta forma, ficam impedidos de cumprirem suas funções. Confira os profissionais que serão contratados: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e motoristas. A contratação tem como objetivo fortalecer as unidades de saúde do município, que segundo a administração já sofrem com os desfalques.

Um comunicado divulgado nesta terça-feira (23), pelo poder público municipal diz que: “o prefeito Sérgio Meneguelli solicita aos vereadores o acolhimento ao pleito e aos colatinenses em geral que possam acompanhar a votação que sem dúvida é de suma importância para os destinos de nosso município no combate a esta epidemia. Na oportunidade, a Câmara somente deliberará sobre a matéria para a qual está sendo convocada”. Diz o comunicado.

Segundo informações não oficiais, o Presidente da Câmara Municipal de Colatina, Eliesio Braz Bolzani, fará a convocação nesta quarta-feira (24), para que a sessão extraordinária ocorra na sexta-feira (26), às 14h30. Para que aconteça a sessão entre o prefeito e os vereadores, é necessário que a casa de leis siga os protocolos do regimento interno para que a sessão aconteça se nenhum impedimento.  

Mais Notícias

Deixe um comentário