Tempo muda, temperatura cai e pode chover em Colatina e região

A previsão meteorológica é de chuva para este fim de semana, por isso, não se iluda com a temperatura desta sexta-feira (26), onde os termômetros marcavam 30 graus. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), neste sábado (27) será de sol entre nuvens, mas não deve chover em Colatina. A temperatura seguirá amena em todas as regiões.

Já no domingo (28), a passagem de uma frente fria mudará as condições do tempo em Colatina e grande parte do Estado. Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, a frente fria vai fazer com que o ar úmido se espalhe sobre o território capixaba e faça a temperatura cair. Em Colatina a probabilidade de chuva é mínima, de apenas 10%, diferente das regiões da Grande Vitória, sul e serrana, onde o sol aparecerá entre muitas nuvens e vai chover em alguns momentos. As demais áreas do Estado tem variação de nebulosidade, mas não há expectativa de chuva.

Segundo o Incaper, na segunda-feira (29) o tempo segue instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre muitas nuvens  e chove, em alguns momentos, em todo o Estado. Com aumento de nebulosidade e aumento no padrão de ventos, as temperaturas diminuem em todas as regiões

Em Colatina para este sábado (27), a temperatura mínima será de 16 graus e a temperatura máxima de 30 graus. A probabilidade de chuva é de 20%.

Para domingo (28), a temperatura mínima será de 17 graus e a máxima de 29 graus, com a probabilidade de chuva de 20%.

Na segunda-feira (29), a mínima será de 16 graus e a máxima de 25 graus, com probabilidade de 20% de chover. 

A terça-feira (30), será de sol entre algumas nuvens e chuva em Colatina. Só não chove no extremo sul da região serrana e na região sul do Estado.

Foto: Claudio Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido