Frente fria que se forma com “ciclone bomba” no Sul do País poderá trazer chuva para Colatina e região

O frio deve permanecer em Colatina por mais alguns dias, uma nova frente fria avança pelo Estado a partir desta quarta-feira (1), mantendo a temperatura máxima de 27 graus durante o restante da semana. Essa frente fria, segundo o Climatempo, está associada com um ciclone extratropical, que vai se formar entre o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai e se posicionar sobre o mar na costa do Rio Grande do Sul. Já a frente fria vai seguir avançando, a partir desta quarta-feira, em direção ao Centro- Oeste e Sudeste, incluindo o Espírito Santo.

O primeiro de julho em Colatina, será de picas nuvens, com uma probabilidade de apenas 10% de chuva, de acordo com a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural ( Incaper). Na quinta feira (2), ocorrem mudanças nas condições do tempo no município. A temperatura diminui, mas a probabilidade de chuva se mantém em apenas 10%.

A passagem dessa nova frente fria, segundo o Incaper, provoca aumento de nuvens e previsão de chuva fraca em todas as regiões, sendo esperadas algumas aberturas de sol. O aumento da nebulosidade e a mudança do padrão dos ventos provocam declínio nas temperaturas. Em Colatina, a mínima será de 17 graus e a máxima de 27 graus.

Para quarta-feira, primeiro dia de julho , a temperatura mínima será de 17 graus e a máxima de 30 graus, com a probabilidade de chuva de 10%.

Na quinta-feira (2), a mínima será de 17 graus e a máxima de 27 graus, com probabilidade de 10% de chover.  A sexta-feira (3), será de sol entre algumas nuvens e chance de chover a parte da tarde. A mínima será de 18 graus e probabilidade será de 20%.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido