Foletto define apoio a Renan Bragatto e o pré-candidato busca ampliar base

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Vereador Renan Bragatto do Partido Socialista Brasileiro (PSB), após conversas com lideranças do partido na capital do Estado, voltou com a definição de seu nome para disputar as eleições para Prefeito de Colatina em dezembro de 2020. Renan conta com o apoio do Deputado Federal licenciado, atual Secretário da Agricultura Estadual, Paulo Foletto. 

Bragatto busca aproximação com as forças políticas do município. Inicialmente montou um grupo de pré-candidatos a vereador e os filiou em seu partido, esse movimento foi importante para Renan ter voz no PSB local, pois essa ação fez com que os candidatos que já estavam no partido, enxergassem com bons olhos o ingresso do vereador e Ex-Secretário de Trânsito de Colatina durante os dois mandatos do Ex-Prefeito Leonardo Deptulski.

Ao confirmar a pré-candidatura, nesta sexta-feira (3), o vereador explicou que seu nome vem sendo trabalhado desde as eleições de 2018, quando pretendia concorrer a uma vaga na Câmara Federal. “Abri mão para Paulo Foletto em troca do apoio para disputar a prefeitura”, disse, ressaltando o alinhamento com todo o partido, inclusive com o governador e o Deputado Federal Da Vitória (Cidadania).

A entrada de Foletto na pré-campanha de Renan Bragatto, lhe dá musculatura, pois o Secretário Estadual, já demonstrou em 2016 que consegue transferir votos. Mas Renan, busca a formação de uma ampla aliança com forças políticas ligadas ao Palácio Anchieta. O Deputado Federal Dá Vitória e o Deputado Estadual Renzo Vasconcelos, estão conversando com o socialista.

Outro partido que se aproxima de Renan Bragado, é o Partido dos Trabalhadores (PT). O pré-candidato a a prefeito de Colatina, Genivaldo Lievore, em nota enviada para o Portal de Notícias ES-FALA, disse que “em reunião o PT de Colatina definiu dialogar com os partidos políticos do campo democrático popular, principalmente com o PSB. Para que juntos possamos construir um projeto para cidade de Colatina”. Afirma o pré-candidato do PT a Prefeitura de Colatina, Genivaldo.

Vereador de primeiro mandato, Renan ganhou notoriedade por fazer oposição vigorosa ao prefeito Sérgio Meneguelli, candidato à reeleição, com frequentes embates, sendo o mais recente o que envolve obras nas encostas da cidade e a polêmica dos Chafariz da Avenida Senador Moacyr Dalla.

Mas segundo uma fonte, os dois já se encontraram e conversaram institucionalmente, pois o vereador Bragatto ofereceu ajuda ao Prefeito Sérgio Meneguelli, para que ambos dialoguem com o Governo do Estado a resolução de uma demanda que já se arrasta a anos em Colatina, que é a entrega da obra denominada Faça-Fácil, construída no local do antigo Tiro de Guerra no Bairro Adélia Gilberti.

Mais Notícias

Uma resposta

  1. Colatina nao pode se ligar nas raposas de velhos costumes apoio d e um deputado que deveria estar em Brasilia defendendo o estado e nao esta pessimo exemplo Serginho e puro seu nome e bem comentado aqui no Rio ,Sao paulo e em todo Brasil Agmarcarioca

Deixe um comentário