Coronavírus: no momento que São Roque do Canaã sai do Risco Alto, Marilândia entra

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A partir desta segunda-feira (6) entra em vigor o novo Mapa de Risco da covid-19 do Espírito Santo, que é válido até domingo, dia 12. Nesta semana, 41 cidades estão com risco alto e outras 37 em risco moderado. 

Entram para o risco alto: Águia Branca, Bom Jesus do Norte, Iconha, Linhares, Marilândia, Montanha e Santa Leopoldina. Os municípios que entraram em risco alto permanecem por 14 dias. Além disso, saem do risco alto os municípios de Afonso Cláudio, São Roque do Canaã e Vila Valério.

A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril, considerando apenas o coeficiente de incidência. No dia 04 de maio, foi inserida a matriz de risco como ferramenta do mapa de risco, constando o coeficiente de incidência e taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

Já em 18 de maio, a matriz de risco foi ampliada com a inserção da taxa de letalidade, índice de isolamento social porcentagem da população acima de 60 anos.

O mapa de risco segue orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle, composta pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Defesa Civil, Secretaria da Saúde (SESA), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Resultados da pesquisa do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). As decisões adotadas no ES seguem parâmetros técnicos. 

ES-FALA/Informação Sesa/Folha Vitória.

Mais Notícias

Deixe um comentário