Das 8 cidades que não ocorreram mortes por Covid-19 no ES, 2 fazem divisa com Colatina

Em apenas oito dos 78 municípios do Estado, não foram registrados óbitos pelo novo coronavírus. Destas cidades, duas fazem divisa com Colatina, Itaguaçu e Governador Lindemberg. As outras cidades que não contabilizaram nenhum falecimento por Covid-19 foram: Iconha, Brejetuba, São José do Calçado, Divino de São Lourenço, Laranja da Terra e Vila Pavão.

A cidade de Itaguaçu, a 59 km de Colatina tem 26 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, já Governador Lindemberg, que fica no outro extremo do município a 74 km de Colatina, possui 38 casos de Covid-19 confirmados no município, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Em Colatina o número de casos confirmados chegou a 1.949. Sendo que destes, 1.061 estão sendo tratados em casa, 44 estão internados e neste domingo (5), Colatina registra 40 óbitos.

Em todo o Estado, já são 1.781 óbitos e 52.824 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com a atualização mais recente do painel Covid-19, realizada na tarde deste sábado (4), em 24 horas, o estado registrou 31 novas mortes e 1.447 casos foram confirmados. O número de recuperados da doença é de 32.927 em todo o estado.

As informações foram divulgadas, por volta das 16h50 deste sábado (04), no painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado que mostra as notificações da doença, em tempo real. Além dos números levantados pela rede pública, o sistema também inclui os dados da rede particular do Estado e de todos os municípios.

Em todo o Brasil são 64.375 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h deste domingo (5), de acordo com o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido