Marilândia registra o pior número de isolamento social em toda a pandemia

Aproximadamente 8 em cada 10 moradores de Marilândia descumpriram as regras de distanciamento social e saíram de sua residência na última segunda-feira (6). Segundo informações do Painel Covid-19, a cidade registrou uma taxa de isolamento de 23,28%, o pior número de uma cidade em toda a pandemia. A média estadual, considerando os dados disponibilizados até esta terça-feira (7), é de 48,05%.

A taxa apontada é menor que ao recomendado pelo Governo do Estado e por entidades de saúde ao redor do mundo, que é de 70% de isolamento social. A título de comparação, descartando os números durante o final de semana,quando há uma tendência maior ao isolamento, na última terça-feira (3) Marilândia registrou o índice de 44,08%, quase o dobro do índice desta segunda (6).

A taxa de isolamento do município é seguida, com certa distância, por número registrados em Colatina que teve índice de 38,33%. O levantamento feito pelo painel Covid-19 é feito de acordo com os dados enviados para aplicativos para acompanhar o deslocamento de usuários.

O registro coincide com a data que o Espírito Santo alcançou a pior data de isolamento social desde o início da pandemia. Segundo os dados, o índice de isolamento do Estado chegou a 44,21%, nesta segunda-feira (6). A menos marca havia sido registrado no último dia 2. Na data, o painel exibia 44,33% de média.

ES-FALA/Informação A Gazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido