O segundo decreto assinado por Meneguelli, amplia ainda mais as restrições no comércio e prestadoras de serviços em Colatina. Confira

O Prefeito Sérgio Meneguelli, lançou dois decretos municipais simultaneamente, o primeiro que foi divulgado pelo setor de comunicação da administração informava somente o fechamento dos supermercados do município nos próximos dois finais de semana, ou seja, próximos sábados (11 e 18) e domingos (12 e 19), com isso, a prefeitura pretende diminuir a aglomeração das pessoas nesse setor que é considerado indispensável.

O segundo decreto divulgado pela administração municipal, manteve a restrição de funcionamento aos supermercados e ampliou a lista do comércio e prestadores de serviços que não poderão funcionar com o atendimento presencial para as datas anteriormente destinada somente aos supermercados. Hortifrúti, hipermercado, atacadistas, lojas de produtos alimentícios, loja de cuidados de animais, insumos agrícolas e lojas de embalagens.

Será permitido funcionar no mesmo período: mercearias de bairros, farmácias e drogarias, distribuidora de gás de cozinha, de água e energia, padarias, posto de gasolina, borracharia, oficina de reparação de veículos automotores, estabelecimento de vendas de material de saúde, hotéis e pousadas, transporte de passageiros e de transporte de cargas, imprensa, banca de revistas e jornais, hospitais e laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, fisioterapia, serviço de estacionamento de veículos, salões de beleza, barbearias e clínicas de estética sem responsabilidade médica. 

É permitido o funcionamento dos demais estabelecimentos e prestadoras de serviço nos finais de semana apenas da modalidade delivery, exclusivamente para entrega em domicílio, sendo vedado a retirada de produtos pelo cliente na porta ou em área externa do estabelecimento, a presença de funcionário na porta do estabelecimento, manter as portas abertas e serviços de drive thru.

Segundo o setor de comunicação da Prefeitura de Colatina, por serem poucos segmentos que estão impedidos de funcionarem nos dias citados, a fiscalização será rigorosa, pois terá um contingente suficiente para que se acompanhe o cumprimento do decreto.

Uma resposta

  1. Avisem ao prefeito que o Posto de Saúde do Bairro Honório Fraga manda lembranças… e pede a ele para ver o decreto do prefeito de Santa Teresa com relação ao funcionamento do comércio, tá no site da prefeitura de Santa Teresa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido