“Paguei para ver e quase paguei com a vida”, diz deputado colatinense que pegou Covid-19

Muito mais magro, o deputado estadual colatinense Renzo Vasconcelos, que vai fazer 36 anos de idade nesta quarta-feira (15), voltou na Assembleia Legislativa e, na sessão virtual desta segunda feira (13), ao mesmo tempo em que agradecia as manifestações de solidariedade e as orações de seus colegas de plenário, fez um meia culpa: “No início, eu pensei que isso fosse uma gripezinha. Paguei para ver e infelizmente quase paguei com a própria vida”.

Na segunda parte da frase, o deputado usou uma metáfora:”Quase fui dessa pra melhor, mas Deus, que sabe o propósito,quiz que eu continuasse vivo trabalhando, para ter mais empatia com as pessoas, refletir mais nossas atitudes e nossos conceitos”.

Renzo reconheceu que passou dias “muito ruins”. ficando 14 dias internado: “Precisei de cinco litros de oxigênio por minuto, saturando a 86. Fui para a UTI, meu corpo começou a reagir e não precisei de ser entubado”. Em seguida, agradeceu o apoio da mulher, que é médica. “Ela se arriscou, pegou o coronavírus por mim, me acompanhou no hospital o tempo inteiro”. 

Rezo participou da sessão virtual diretamente de seu gabinete na Assembleia Legislativa, mas tranquilizou a todos: “Já fiz o exame, estou curado, não transmito a doença. Estou no gabinete hoje por que isso era importante pra mim, eu queria ter a alegria de voltar a essa casa de leis”.   

ES-FALA/Informação A Gazeta 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido