Prefeito Meneguelli lança novo decreto nesta terça-feira (21) e diz que Colatina é o epicentro da pandemia no ES

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli disse em entrevista a um canal de TV local, que Colatina hoje é o epicentro do Covid-19 no Estado do Espírito Santo e que ações como o fechamento dos supermercados aos sábados, não surtiram o efeito esperado, já que o índice de isolamento social no município não obteve aumento, ao contrário caiu ainda mais.

No sábado (5) anterior ao fechamento dos supermercados e vários outros setores varejistas no município, o índice de isolamento social foi de 42%, um dos mais baixos em todo o Estado. No sábado (11) que houve o fechamento dos setores varejistas no município, o percentual foi 42.51%. Já no segundo sábado de decreto, 18 de julho, o índice de isolamento social diminuiu ainda mais, foi de 41,47%.

O Prefeito Meneguelli, argumentou que a ação foi positiva, pois diminuiu o ato de ir ao supermercado, mas reconheceu que a ação não surtiu efeito. Mas na realidade segundo proprietários de estabelecimentos comerciais surtiu efeito, mas foi negativo. O sábado, é o dia em que tradicionalmente o colatinense vai às compras, assim é um dia de grande faturamento para o setor. Situação que não ocorreu por dois sábados consecutivos, estabelecendo um prejuízo de milhões para o setor e para os cofres do município, pois um percentual da venda vai para o município através de impostos.

Meneguelli disse que falta uma maior conscientização por parte do colatinense e com isso está dando um péssimo exemplo, pois com a fiscalização ocorrendo, as pessoas passaram a se aglomerar em suas casas, com festas residencias. “O problema que assim a gente fica nesse chove e não molha”. Fala o prefeito querendo dizer que essa atitude da população não faz a cidade regredir para o risco moderado, pois quanto menos isolamento social, maior o índice de contaminados e consequentemente mais tempo levará para sair da pandemia e voltar a “vida normal“. 

O prefeito revelou que nesta terça-feira (21), lançará um novo decreto, para tentar amenizar o aumento avassalador dos casos e mortes no município, principalmente com o foco nos finais de semana. Segundo informações extraoficiais o prefeito não irá modificar o horário do comércio, tende a voltar com o funcionamento dos supermercados e setores do varejo aos sábados e a feira livre, cujo retorno está definido para a próxima sexta-feira (24). O funcionamento acontecerá entre às 16 e 22 horas. 

Informações sobre o novo decreto municipal que será emitido nesta terça-feira (21), a qualquer momento no seu Portal de Notícias ES-FALA.   

 

Mais Notícias

Deixe um comentário