Vai até o dia 31 de julho o censo para quem trabalha na área da cultura em Colatina

A Prefeitura de Colatina começou a fazer o Censo Cultural. Quem trabalha em qualquer segmento da cultura deve participar. As informações também vão ajudar na hora de definir quem vai receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

O Governo Federal resolveu revisar alguns critérios para pagamento do auxílio emergencial. Desta forma, muitos profissionais, especialmente os da Cultura, que ainda não receberam o dinheiro agora terão a oportunidade para ter acesso ao benefício.

Por isso, a Prefeitura de Colatina decidiu realizar um censo para conhecer melhor os profissionais da  Cultura que atuam na cidade. Esse Censo vai mostrar quem são,quantos são e em que áreas esses profissionais atuam.

Os profissionais poderão responder ao questionário que está disponível no site da Prefeitura até o dia primeiro de agosto. Ao todo 3 bilhões de reais serão enviados para todo o país nessa nova etapa do auxílio. A previsão é de que os pagamentos sejam feitos a partir do mês que vem.

A Secretaria Municipal de Cultura informou que para a pessoa física o auxílio emergencial vai ser de 600 reais. Para Espaço Cultural serão entre 3 mil e 10 mil reais.

Com a mudança profissionais de várias áreas poderão receber o benefício como músicos, artesãos, artistas de circo, por exemplo. Mas as regras ainda não foram divulgadas.

Vale lembrar que qualquer pessoa que trabalha na área cultural deve participar do censo. Em Colatina, o prazo vai até o próximo dia 31 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido