Deputado Federal colatinense Da Vitória defende nova Lei do Gás durante evento com setor empresaria

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Durante o evento de Lançamento da Rota Estratégica para o Futuro da Indústria do setor de Petróleo e Gás Natural 2035 no Espírito Santo — evento realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás —, nesta terça-feira (28), o deputado federal Da Vitória defendeu a votação do Projeto de Lei 6407/13, que estabelece a Nova Lei do Gás, abrindo o mercado do setor e estimulando atração de investimento, empregos e competitividade.

Da Vitória destacou que está pautado para esta quarta-feira(29) a votação do requerimento de urgência para apreciação do Projeto de Lei. “A atração de investimentos com a abertura do mercado de gás vai permitir que o Brasil e o Espírito Santo desenvolvam a economia nesse momento difícil que serão cenário pós pandemia. O trabalho realizado pela Findes, Ideies, pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, tem colaborado muito. O debate entre o setor privado, o Governo Federal e o Governo do Estado mostra que estamos alinhados. O projeto da Nova Lei do Gás está com a urgência pautada e vou trabalhar para a aprovação do novo marco do setor”, disse o coordenador da bancada capixaba.

O evento desta manhã contou com a participação do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Governo Federal, José Mauro Ferreira, que apresentou os planos e programas do segmento e ressaltou a importância do Espírito Santo. “O Espírito Santo faz um ótimo trabalho de planejamento do setor. O Brasil será um dos cinco maiores produtores e exportadores de petróleo nos próximos 10 anos e o Espírito Santo tem grande importância para ajudar na retomada econômica do País pós pandemia”.

O presidente da Findes, Léo de Castro, reforçou que um gás mais barato será importante para o desenvolvimento industrial e econômico e defendeu a aprovação da Nova Lei do Gás. O engenheiro Durval Vieira de Freitas,coordenador do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, que recebeu uma homenagem da Findes pelo trabalho realizado, reforçou que o Espírito Santo tem tudo para se tornar uma referência no mercado mundial.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, e o presidente da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), Heber Resende, também participaram.

Mais Notícias

Deixe um comentário