Da região, somente Colatina e Baixo Guandu aplicarão as provas do Enem 2020

O Governo Federal publicou nesta sexta-feira (31), o edital com as regras para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 impresso. As provas, agendadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, serão aplicadas em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. No Estado do Espírito Santo, o exame acontecerá em 38 cidades.

Das cidades que fazem divisa com Colatina, com exceção de Linhares que é outra região, somente Baixo Guandu realizará as provas do Enem. Assim praticamente todos as cidades da região Noroeste terão apenas dois locais de provas como destino. Colatina, Baixo Guandu.

Devido à Pandemia do novo coronavírus, o Enem foi adiado para o início do próximo ano. No primeiro dia, 17 de janeiro, serão efetuadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

Já no segundo dia, 24 de janeiro, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, com 5 horas de duração. Abertura dos portões será às 12h e fechamento às 13h, início das provas às 13h30 e término das avaliações do primeiro dia às 19h e do segundo dia, às 18h30.

Os locais das provas será informado para os candidatos no Cartão de Confirmação da Inscrição, disponibilizado no site: https://enem.inep.gov.br/participante e no aplicativo oficial do Enem. O participante que se inscreveu no Enem 2020 impresso não poderá participar da edição digital 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido