Colatinense é preso em agência bancária da Caixa em BH, Minas Gerais

Um colatinense foi preso dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal em Belo Horizonte (MG), usando um documento de identidade falso. O objetivo era sacar o benefício emergencial do Governo Federal. A tentativa de golpe foi descoberta devido a identidade utilizada pelo suspeito ter sido feita de forma totalmente artesanal.

O colatinense Warles Gomes da Silva, de 36 anos, com uma identidade falsificada toscamente, não conseguiu concretizar seu golpe que tinha como objetivo o saque de R$ 600,00. A ideia do golpe ocorreu após Warles encontrar em uma calçada do centro de Belo Horizonte, documentos perdidos de um cidadão chamado José do Carmo. 

O próximo passo, foi pesquisar se proprietário dos documentos tinha direito em receber o auxílio emergencial do Governo Federal. Assim que obteve a resposta de que tinha direito de efetuar o saque e que a data para retirada do dinheiro na agência da caixa era no mesmo dia, ele colocou o plano de falsificação em ação, mas o documento, segundo a polícia, foi muito mal falsificado, chamando a atenção dos funcionários da agência bancária. Após ser levado à gerencia, a polícia foi chamada e sua atitude culminou em prisão por estelionato.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido