Com máscara e álcool em gel, população lota o centro de Colatina para as compras do dia dos pais

Depois de semanas fechado aos sábados, o comércio de Colatina voltou a abrir suas portas. A véspera dos dias dos pais (8) registrou movimento maior de clientes que o de segunda a sexta-feira, segundo lojistas. As lojas funcionarão neste sábado excepcionalmente para as compras referentes ao dia dos pais.

As lojas  exigiram uso de máscaras para clientes os clientes e funcionários, limitar a quantidade de pessoas que entraram nos estabelecimentos e reforçar a limpeza do local entre outras medidas. “Tivemos um dia positivo nas vendas. As pessoas não se limitaram às compras para o dia dos pais. Pena que é somente este sábado”. Revela uma comerciante da Avenida Getúlio Vargas.   

COMÉRCIO – RISCO ALTO

As atividades comerciais estarão liberadas para funcionar de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Nos municípios com até 70 mil habitantes, haverá a possibilidade de abertura também aos sábados, das 9 às 15 horas. Contudo, o funcionamento só pode ocorrer ao longo de cinco dias e o comerciante deverá escolher se abre na segunda ou no final de semana 

BARES E RESTAURANTES – RISCO ALTO

O funcionamento de restaurantes foi ampliado para os sábados, até às 18 horas. Até agora, só eram permitidos de segunda a sexta, das 10 às 16 horas. Bares continuam proibidos.

As cidades de Colatina e Baixo Guandu são os municípios da região que estão incluídas no grupo de risco alto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido