Polícia Militar Ambiental descobre rinha de galo em Colatina

Mais uma rinha de galo foi descoberta em Colatina e fechada pela Polícia Militar Ambiental. O decreto que proíbe essa prática foi assinado em maio de 1961, mas até nos dias de hoje as pessoas insistem em cometer o crime. Desta vez a rinha foi descoberta na comunidade de Olho d’água, que pertence ao Distrito de Baunilha, interior de Colatina.

Após uma denúncia anônima a Polícia Militar Ambiental chegou ao local e encontrou 26 galos, dois tambores, que é onde ocorrem as brigas e uma balança. Não foi informado pelas autoridades policiais o estado dos animais.

Foi lavrado então, um termo circunstanciado ambiental em desfavor do responsável pela rinha de galo e os animais foram recolhidos e entregues ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens, projeto Sereias, na cidade de Aracruz.

RELEMBRE OUTROS CASOS

Há um ano atrás, no mês de agosto de 2019, Policiais militares de Colatina, compareceram em Cascatinha, interior de Colatina, onde localizaram uma rinha de briga de galos e o local estava lotado de carros, onde haviam várias pessoas.

De acordo com a polícia havia mais de 100 galos e a maioria deles estavam bastante machucados. Quando os policiais chegaram no local, que também na época  ocorreu através de denúncia anônima, foi uma corrida sem fim em direção a uma mata naquela localidade. Vinte pessoas não conseguiram sair do local e acabaram ficando detidas. Parte dos galos possuía esporões e biqueiras de ferro.

Algumas pessoas que estavam no local do torneio estavam com altas quantias em dinheiro em seus bolsos. No local, além da rinha de galos havia bar com comidas e bebidas. Tinha gente de várias cidades do Norte e Noroeste do Estado.

No mês de setembro de 2019, um mês após o foto ter acontecido, outra denúncia anônima ocorreu. Por volta das 13 horas, no bairro Colibri, no grande Ayrton Senna, em Colatina, estava acontecendo brigas de galo. Após localizarem o local os policiais adentraram no imóvel e constataram a veracidade da denúncia.

Foi dada voz de prisão aos que se faziam presentes. Os animais foram apreendidos  para  apresentar à autoridade competente. As pessoas detidas foram encaminhadas a 15ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina para as providências cabíveis.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido