Polícia Rodoviária Federal revela mais informações sobre apreensão de 1,5 tonelada de maconha em Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Polícia Rodoviária Federal está revelando mais detalhes sobre a ação policial que apreendeu uma tonelada e meia de maconha dentro de um caminhão em Colatina, no final da tarde desta quinta-feira (13), como relatou em primeira mão o Portal de Notícias ESFALA 

Os policiais abordaram o caminhão veículo VW que transportava paletes de madeira na altura do quilômetro 61 da BR-259. O cão K-9 Urbano farejou e confirmou a presença de drogas no compartimento de cargas do veículo que vinha do estado do Paraná. Quase 1900 tabletes de maconha estavam escondidos em um fundo falso, na carroceria do veículo.

O motorista do caminhão que estava com sua namorada, confessou ter pego a carga no estado do Paraná e a entregaria no município da Serra. Ele contou que receberia o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo transporte do entorpecente. Disse ainda que a promessa era de que ao final de quatro viagens que fizesse, receberia o caminhão como pagamento.

Uma caminhonete GM/S10, que realizava o serviço de “batedor” também foi apreendida. O motorista, que apresentou documento falso, era foragido do sistema penitenciário do estado de São Paulo pelo crime de tráfico. Ele foi beneficiado pela saída temporária de Páscoa no ano de 2018 e não retornou ao sistema prisional. Após a pesagem, a carga de maconha totalizou 1.504 kg, causando um prejuízo de mais de 1,5 milhões ao crime organizado.

Mais Notícias

Deixe um comentário