Polícia Rodoviária Federal revela mais informações sobre apreensão de 1,5 tonelada de maconha em Colatina

A Polícia Rodoviária Federal está revelando mais detalhes sobre a ação policial que apreendeu uma tonelada e meia de maconha dentro de um caminhão em Colatina, no final da tarde desta quinta-feira (13), como relatou em primeira mão o Portal de Notícias ESFALA 

Os policiais abordaram o caminhão veículo VW que transportava paletes de madeira na altura do quilômetro 61 da BR-259. O cão K-9 Urbano farejou e confirmou a presença de drogas no compartimento de cargas do veículo que vinha do estado do Paraná. Quase 1900 tabletes de maconha estavam escondidos em um fundo falso, na carroceria do veículo.

O motorista do caminhão que estava com sua namorada, confessou ter pego a carga no estado do Paraná e a entregaria no município da Serra. Ele contou que receberia o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo transporte do entorpecente. Disse ainda que a promessa era de que ao final de quatro viagens que fizesse, receberia o caminhão como pagamento.

Uma caminhonete GM/S10, que realizava o serviço de “batedor” também foi apreendida. O motorista, que apresentou documento falso, era foragido do sistema penitenciário do estado de São Paulo pelo crime de tráfico. Ele foi beneficiado pela saída temporária de Páscoa no ano de 2018 e não retornou ao sistema prisional. Após a pesagem, a carga de maconha totalizou 1.504 kg, causando um prejuízo de mais de 1,5 milhões ao crime organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido