Saiba como se encontra o estado de saúde da nutricionista colatinense que sofreu acidente de automóvel

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Após estar entre a vida e a morte a nutricionista Anna Paula Favoretti, teve alta médica na terça-feira (11), e segundo familiares está em plena recuperação.

Após o acidente que quase tirou sua vida Anna permaneceu por aproximadamente uma semana em coma induzida passando por um série de procedimentos cirúrgicos e hospitalar. 

Segundo seu irmão, Cláudio Favoretti, após vários procedimentos como cirurgia para a retirada do baço, tratamentos no maxilar, ações para a recuperação do pulmão perfurado, a jovem nutricionista,abriu o olhos e está vencendo aquela que parece ser a maior provação de sua vida.

“Devido a forte pancada na cabeça e o traumatismo que se criou, pensávamos que seria necessário uma cirurgia, mas felizmente não foi necessário”, revela o irmão. Anna já recobrou grande parte de sua memória, apenas alguns lapsos ocorrem, mas segundo os médicos, é natural que isso ocorra,e em breve tudo voltará à normalidade.   

No momento, a nutricionista, reconhecida pelo sua competência e dedicação a profissão, está fazendo fisioterapia e segundo informações da família não ficará nenhuma sequela.

Durante o período de sua recuperação, Anna Paula, demonstrou ser uma pessoa querida na cidade, pela quantidade de pessoas que se manifestaram nas redes sociais e em orações pela sua melhora.  

RELEMBRE O ACIDENTE:

Um acidente grave envolvendo uma colatinense ocorreu no sábado (25/7), às 10h50, na entrada de São Domingos do Norte, próximo ao Restaurante Floresta e deixou a nutricionista Anna Paula Favoretti em estado grave.

Segundo informações de familiares seu estado de saúde é gravíssimo e neste momento está internada no Hospital da Silvio Avidos em tratamento intensivo.

Anna Paula estava voltando de São Mateus, onde trabalha a pouco mas de 2 meses do Hospital Roberto Silvares, exercendo sua profissão de nutricionista. Sendo este final de semana sua folga, vinha para Colatina passar dois dias com familiares e amigos. Ela viajava em um Honda City quando perdeu o controle do automóvel e foi lançada para fora do carro.

Após fazer a curva que antecede o Restaurante Floresta, em São Domingos do Norte, Anna perdeu o controle do automóvel e bateu na canaleta na lateral da pista, rodou, colidiu no barranco e foi lançada através da janela para fora do carro. “O impulso foi tão forte, que a porta do veículo não abriu e ela foi arremessada através da janela para frente do carro”. Diz seu irmão Cláudio Favoreti. Segundo seu irmão o automóvel tem Airbag, mas não abriu, devido a esse fato ele acredita que ela poderia não estar usando cinto de segurança. Mas é uma suposição, afirma Cláudio. 

Às 11 horas os familiares ficaram sabendo do acidente, o celular da vítima foi visualizado pela última vez às 10h47, o acidente foi neste intervalo de tempo. Populares fotografaram a cena e colocaram nas redes sociais, perguntando se algum colatinense conhecia a vítima do acidente, foi desta forma que familiares e amigos tiveram o conhecimento do fato. 

Anna Paula Fovoreti está em estado grave no Hospital Silvio Avidos. Os médicos estão tentando diminuir o edema na cabeça , neste momento seu estado de saúde traz preocupação aos médicos. 

Mais Notícias

Uma resposta

Deixe um comentário