Caminhão tomba e motociclista é atingido por carga no bairro Santa Helena, em Colatina

Um acidente ocorreu segunda-feira (24) por volta das 13 horas na rotatória do Bairro Santa Helena envolvendo um caminhão que transportava papelão e uma motocicleta que estava aguardando o caminhão passar para entrar na BR 259 quando o motorista do caminhão perdeu a direção e tombou.

Às 12 horas e 30 minutos, um caminhão vermelho, foi carregado com produtos de reciclagem. O caminhoneiro, experiente, conhecido popularmente como “Mão de Vaca”, às 13 horas iniciou a viagem saindo de uma das principais empresas de reciclagem da região, Reciclagem Simonassi, localizada próximo à entrada do Córrego da Lavra tendo seu destino a cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais.

Após percorrer 4 km aproximadamente, ao entrar na rotatória do bairro Santa Helena, o motorista, como revelam seus conhecidos, perdeu a direção e tombou. O motociclista, Rafael de Souza Andrade, de 28 anos, que estava esperando o caminhão passar, foi atingido pelo tombamento ficando com uma das pernas presa entre a motocicleta e a carga.

No momento do acidente, e não tendo como o motociclista sair do local, pois não tinha como se mover, dois homens que trabalham na região conseguiram retirar a motocicleta e depois movê-lo cuidadosamente, pois sua perna estava quebrada com fratura exposta em um dos pés.

“Mesmo diante da fratura que o motociclista sofreu, ele teve muita sorte, por que mais um pouquinho o caminhão tombava em cima dele”. Revelou um frentista do posto de combustíveis que viu o acidente. 

Com a chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros, foi efetuado os primeiros atendimentos no local do acidente e rapidamente a remoção do motociclista, que é da cidade de Mucurici, para o setor de traumatologia do Hospital Silvio Avidos. Já o motorista do caminhão, segundo populares, e sofreu cortes no rosto e algumas escoriação, mas passa bem.

O motociclista se submeteu a uma cirurgia urgente, devido a fratura no pé e se encontra em observação. Não corre risco de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido