Casagrande assina projeto da 3ª ponte e sonho de colatinenses fica mais próximo

O Governo do Espírito Santo anunciou, nesta quarta-feira (26), que contratará o projeto da 3ª Ponte de Colatina, durante a apresentação do Plano de Mobilidade do município, elaborado pela Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que visa preparar a cidade e Região para a expansão urbana.

O governador Renato Casagrande destacou a importância do Plano e de uma nova ponte para o município. “O diagnóstico para a construção da ponte é um marco para o desenvolvimento de Colatina e de cidades vizinhas. Ele surgiu de Plano de Mobilidade bem elaborado, baseado em estudos técnicos, que identificou a necessidade da intervenção e o local de sua construção, que trará segurança, conforto e qualidade de vida para os colatinenses e cidadãos dos municípios do entorno”, frisou Casagrande.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já está autorizado a fazer o termo de referência para a licitação de contratação da empresa que elaborará o projeto para a 3ª Ponte do município de Colatina.

DEMANDA REGIONAL

Durante a elaboração do estudo foi realizadas oficinas, seminários e pesquisas de campo, que possibilitaram conhecer mais a fundo as demandas, por meio de diálogo com a população e com a gestão municipal. 

A intervenção é priorizar a locomoção de pedestres, garantindo o acesso seguro também a ciclistas, usuários do sistema de transporte público e motoristas.

O QUE DIZ O DEPUTADO FEDERAL LÍDER DA BANCADA CAPIXABA

O Deputado Federal Dá Vitória, líder da bancada capixaba no Congresso Nacional disse: “Um grande dia para a cidade de Colatina! O governador Renato Casagrande autorizou hoje a contratação do projeto para a implantação da Terceira Ponte de Colatina. Uma obra muito importante para melhorar a mobilidade do município e da região. A bancada federal capixaba é parceira e vai direcionar recursos para executar essa obra. E também foi autorizado a contratação da obra de melhorias da ES-341 de Pancas a Ângelo Frechiani. Obrigado, governador!”. Revela Dá Vitória

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido