Novo decreto determina o que pode funcionar e o que permanece fechado em Colatina a partir desta segunda-feira (31)

O colatinense está se perguntando, agora que a cidade está classificada em Risco Moderado, o que poderá funcionar e o que permanecerá fechado nesse período. Ou seja, o que prevê o novo decreto do Governo do Estado do Espírito Santo, para cidades como Colatina, que estão com as restrições mais amenizadas devido à nova classificação.

O QUE PODE FUNCIONAR.

Em Colatina e em mais 50 cidades do Estado, incluindo Governador Lindenberg, Itaguaçu, Linhares, Pancas e São Roque do Canaã, cidades que fazem divisa com Colatina, a partir desta segunda-feira (31), as lojas de rua e de centros comerciais podem ficar abertas de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas e aos sábados das 9 às 15 horas.

Os restaurantes estão liberados para funcionar todos os dias da semana, até às 18 horas. Já os bares continuam proibidos, a não ser aqueles que tenham registro de bar e restaurante e consigam cumprir, entre outras orientações, o distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas para receber a clientela.

Já as academias, podem funcionar sem agendamento prévio de alunos. Atividades aeróbicas individuais, como esteira, bicicleta, simulador de escada e dança, são liberadas, mas deve-se respeitar o distanciamento de quatro metros entre os usuários.

CIDADES COM RISCO BAIXO

Nos municípios de Baixo Guandu, João Neiva, Marilândia, cidades que fazem divisa com Colatina onde o risco de contaminação é baixo, estabelecimentos comerciais, restaurantes, bares, áreas de lazer e academias podem funcionar sem restrição de horário e dias da semana.

É importante ressaltar que em todas as classificações de riscos continua obrigatório o uso de máscara, distanciamento entre as pessoas e a disponibilização de  álcool em gel para funcionários e clientes de todos os setores do comércio, prestadoras de serviço e indústrias.      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido