Procon realiza levantamento de preços em Postos de Combustíveis em Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A ação teve início na manhã desta terça-feira (01), ocasião em que o Procon Colatina realizou o levantamento de preços da gasolina comum e aditivada, do etanol, do diesel S10 e do diesel S500 em 15 (quinze) postos de abastecimento do município de Colatina/ES.

Segundo o órgão, a finalidade desta ação promovida pelo Procon/ES, a pedido do Ministério Público Estadual, é fazer um levantamento dos preços praticados em todo estado e, após, um comparativo entre os valores cobrados em cada município, vez que recorrentes as denúncias e reclamações dos consumidores envolvendo essa temática.

O resultado obtido nesta ação, conforme dito pelo diretor do Procon Colatina, Dr. Benício Tavares, servirá como um meio de prova mais robusto, apto para fundamentar futuras decisões, além de assegurar a transparência e garantir o direito de informação aos consumidores capixabas.

Destaca, ainda, que esta ação é de suma importância para dar transparência e credibilidade ao trabalho que já vem sendo realizado pelos Procons do estado do Espírito Santo, uma vez que os consumidores sempre questionam o porquê da diferença de preço de um município para o outro, de modo que com este levantamento, será possível efetivar novas operações e averiguar a melhor forma de ser cumprido o direito do consumidor.

Mais Notícias

Deixe um comentário