Governo do Estado lança cursos gratuitos on-line sobre economia criativa

O Governo do Estado lança, na próxima quarta-feira (09), as inscrições dos cursos gratuitos on-line da “Trilha da Economia Criativa”, por meio de solenidade on-line nas páginas do Youtube e Facebook do governador Renato Casagrande, a partir das 15h. No conteúdo, pontos básicos sobre a elaboração e a gestão de projetos, os meios audiovisuais e socioeducativos e até o aperfeiçoamento dos métodos de divulgação mais usados neste tipo de mercado.

As inscrições abrem no dia 09 e vão até 14 de setembro no site da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Elaborada pela Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com a Esesp, a Trilha será composta de aulas pelo formato de live, realizado na plataforma virtual de EAD (Ensino a Distância) por meio da plataforma Moodle durante os meses de setembro até novembro.

Da solenidade, também participam o secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha; a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni (Esesp); o diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Toniato;  a diretora do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Latussa Laranja; o pró-reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Renato Tannure; e do o secretário de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Marcos Navarro.

Sobre os cursos

O primeiro ciclo da trilha, elaborado por profissionais especializados no setor, é dividido em seis cursos com 40 vagas cada, com carga horária de 20 ou 60 horas de duração. Os inscritos precisam ter apenas acesso à internet para disponibilização do material de apoio ao longo do curso.

A série de oficinas da Trilha da Economia Criativa é uma das ações do programa ES + Criativo, do Governo do Estado, por meio da Secult e outras 13 instituições, e que vem formando parcerias para fomentar políticas públicas na área de economia criativa em âmbito Estadual e Municipal. A intenção é valorizar a criatividade, o capital intelectual e o valor simbólico-cultural do Espírito Santo. O segmento criativo, além de abranger setores como o mercado da música, da gastronomia, do artesanato e até mesmo da tecnologia da informação, também amplia uma rede de produtos e serviços gerando renda e oportunidades.

Segundo a gerente de Economia Criativa da Secult, Lorena Louzada, foram selecionados para a trilha temas pertinentes para que o público tenha um bom entendimento de algumas frentes de atuação possíveis na Economia Criativa, visando a atender demandas específicas do meio cultural, criativo e empreendedor tanto público quanto privado. É uma capacitação dos novos atuantes no mercado e aperfeiçoamento dos empreendedores mais experientes.

Como se inscrever?

Os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para [email protected]. Para as capacitações on-line, é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma pois o procedimento é realizado na plataforma virtual de EAD (Ensino a distância).

 Os certificados das atividades de capacitação serão disponibilizados no site da Esesp para os alunos que concluírem as atividades específica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido