Saiba quais cidades que fazem divisa com Colatina não registraram assassinatos em 2020

Nos primeiros oito meses de 2020, 17 municípios não registraram assassinatos no Estado do Espírito Santo. Entre eles estão quatro que fazem divisa com Colatina, são eles: Governador Lindenberg, Marilândia São Roque do Canaã e João Neiva. Das 17 cidades, outra se destacam por não registrarem um homicídio há mais de cinco anos. A cidade em questão é Alfredo Chaves, uma pacata cidade no Sul do Estado, com forte presença da imigração italiana.

Na região, entre as cidades que fazem divisa com Colatina, o destaque positivo recai sobre Governador Lindenberg, Marilândia, João Neiva e São Roque do Canaã: 

Governador Lindenberg: emancipou-se de Colatina em maio de 1998. Atualmente, está com 12 808 habitantes. A cidade possui 23 comunidades. A economia é baseada no café. Governador Lindenberg tem se destacado nos últimos anos pelo setor de extração de rochas ornamentais.

Marilândia: sua população estimada em 2020 é de 12 963 habitantes. Cidade do norte do Espírito Santo, berço de uma cultura rica e de pessoas influentes no cenário político, cultural e acadêmico no estado. A cultura do café predomina em sua paisagem, sendo a base econômica do município. Ressalta-se em Marilândia a presença de um forte potencial agroturístico a ser explorado.

João Neiva: com uma população estimada em 16 772 habitantes, faz divisa com Colatina. O município fica às margens da BR 101 e se destaca por não registrar nenhum assassinatos em 2020, mesmo contando com substancial fluxo de transeuntes, característica que aumenta a probabilidade de crimes violentos. 

São Roque do Canaã: sua população é estimada em 12 510 habitantes, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em agosto de 2020. Tem como principal fonte de renda o café, gado, cana-de-açúcar, hortifrutigranjeiros, tomate, goiaba, banana e também as cerâmicas e alambiques produtores de aguardente que se destacam na zona rural da região.  

Enquanto isso, em outros 61 municípios já ocorreram homicídios dolosos este ano. O ranking é liderado pelo município de Cariacica, com 122 homicídios contabilizados de janeiro a agosto de 2020. Um fato curioso é que a cidade está há quase um ano com a presença da tropa da Força Nacional.

MUNICÍPIOS QUE NÃO REGISTRARAM HOMICÍDIOS EM 2020

Água doce do Norte, Alfredo Chaves, Governador Lindenberg, Jerônimo Monteiro, João NeivaMarilândia, Mucurici, Muqui, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, São Domingos do Norte, São José do Calçado, São Roque do Canaã e Venda Nova do Imigrante. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido