Jornalistas colatinenses Nilo Tardin e Adalberto Batista, vão lançar o livro “A História de 100 anos de Colatina”

O livro “A História de 100 anos de Colatina” editado (escrito) pelos jornalistas Nilo Tardin e Adalberto Batista, será uma obra do presente e passado, que vai marcar as comemorações dos 100 anos da Princesa do Norte, em 2021.

O livro será lançado em agosto de 2021, com mais de 300 páginas, com a história de Colatina desde a sua colonização em 1892. O texto conta os fatos do surgimento da criação do município e as curiosidades históricas como:  política. Economia, Educação, Esporte, cultura, colonização, indústria, agricultura, parte dos municípios emancipados e o cotidiano da cidade mais importante da região noroeste, que completa 100 anos.

O livro é rico em detalhes, com fatos inusitados e traz um acervo de fotografias antigas e atuais de diversos pontos de Colatina, levando o leitor a um passeio pela cidade. Lendo “A História de 100 anos de Colatina”, aprenderemos um pouco mais sobre a nossa cidade e entenderemos melhor o presente através do passado que vem se tornando cada vez mais uma das principais cidades do Espirito Santo, e sendo o oitavo município mais populoso do estado.

Produção de Conteúdo

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, em março, a produção do livro foi paralisada pelos jornalistas, já que ambos são  do grupo de risco, mesmo assim outros detalhes do livro, como  da distribuição, e a forma que será feito o conteúdo, principalmente na coleta das informações para preparação do texto.

Como o livro Caminho do Centenário de Colatina, será lançado em  agosto de 2021, e assim que a pandemia da Covid-19,  começar a diminuir no Estado, principalmente em Colatina os jornalistas Nilo Tardin e Adalberto Batista, vão começar agendar visitas, de acordo com o protocolo das Secretárias de Saúde do Estado e Municipal de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido